Semana do México


México, nação onde tradições e modernidade convivem, região de cores, músicas e sabores, país que concentra a maior quantidade de hispano-falantes, apresentará algumas mostras de sua riqueza cultural de 30 de julho a 4 de agosto no Instituto Cervantes de Brasília.

Emoldurada pelas figuras que compõem o tradicional Altar dos Mortos, a semana começa com um vinho de honra amenizado pelo cantor Barush Grados. A instalação do altar dos mortos em panteões e lares é uma tradição indígena milenar que persiste até nosso tempo e foi reconhecida pela UNESCO como patrimônio imaterial da humanidade.

Na terça-feira, o cheff David Lechtig irá compartilhar seu conhecimento em gastronomia mexicana e conduzirá a degustação de tequilas. O escritor Juan Pablo Villalobos, autor de ‘’A festa no covil’’, irá falar na quarta-feira, dos escritores excêntricos, aqueles talentosos escritores do século XX cuja obra começou a ser valorizada tardiamente.

A mostra de cinema dedicada às grandes figuras do cinema mexicano será projetada de quinta a sábado. Maria Candelaria, Yo bailé con Don Porfírio e Ahí está el detalle são os filmes dos diretores, atrizes e atores presentes na memória de numerosas gerações da América Latina.
Mais uma vez, a colaboração entre o Instituto Cervantes e a Embaixada do México oferece ao público brasiliense uma porta para adentrar nas tradições e expressões culturais do México.

Serviço
Semana do México
Instituto Cervantes - Seps 707/907, Lote D. Fone: (61) 3242 0603
De 30 de julho a 4 de agosto


Data: 30.07.2012 Local: Instituto Cervantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial