Tiago Tunes


Tunes teve seu primeiro contato com o bandolim ainda aos sete anos de idade, incentivado pelas rodas de choro na cidade, repletas de jovens músicos. Desde essa época impressionava pela facilidade e habilidade ao bandolim, e sendo ainda tão novo, conseguir extrair belas interpretações dos Choros que executava.
Ao longo de sua curta carreira, fez inúmeras participações especiais em apresentações de artistas consagrados de Brasília.

Em 2007, Tiago, com apenas 10 anos, apresentou-se no Projeto Prata da Casa do Clube do Choro de Brasília, como solista principal, executando cerca de 20 choros, dentre os quais alguns considerados de extrema dificuldade.

Em dezembro de 2009, compartilhou duas músicas no palco com Hamilton de Holanda, em apresentação beneficente no Teatro dos Bancários, em Brasília – DF. Participou dos shows de abertura do Projeto do Clube do Choro de 2010, tocando com chorões da velha guarda de Brasília, como Pernambuco do Pandeiro e Eli do Cavaco.

Em abril de 2010, apresentou-se no evento "Brasília outros 50", pelas comemorações do cinqüentenário da capital. Em junho desse mesmo ano, subiu ao palco do Clube do Choro, acompanhado por Augusto Contreiras (violão de 7 cordas), Nelsinho Serra (cavaquinho), Vinícius Vianna (violão de 6 cordas) e Augustinho (pandeiro) para mais uma apresentação como solista principal. Em dezembro de 2011, foi novamente convidado a participar da apresentação beneficente promovida por Hamilton de Holanda em prol da ABRACE, que conta com vários dos mais destacados instrumentistas de Brasília. Atualmente com 15 anos, Tiago, com técnica aprimorada e grande sensibilidade, demonstra maturidade musical para sua pouca idade.

No Clube do Choro, Tiago estará acompanhado por Augusto Contreiras, no violão de 7 cordas, Vinícius Vianna, no violão de seis cordas, Leo Benon, no cavaquinho, e Augustinho Contreiras, no pandeiro. O repertório da apresentação, além de homenagear o compositor Chico Buarque, visita a obra dos bandolinistas que são as maiores referências musicais de Tiago: Jacob do Bandolim e Hamilton de Holanda. Além disso, o jovem bandolinista toca choros clássicos de Pixinguinha, Ernesto Nazareth e outros compositores.

Serviço
Tiago Tunes
Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
Dia 21 de julho, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos

Categoria: Música Data: 16.07.2012 Local: Clube do Choro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial