Foto por Chelsea Sanders |
Natural do Recôncavo Baiano, da cidade de Santo Antônio de Jesus, Almir Côrtes desenvolve um trabalho artístico e de pesquisa sobre a música instrumental brasileira. O músico acaba de retornar ao Brasil depois de atuar por um ano nos Estados Unidos. Dentre outras atividades, representou o Brasil no Latin Music and Culture Celebration, evento promovido pela renomada Berklee College of Music.
Almir atua como multi-instrumentista de cordas dedilhadas (bandolim, guitarra, violão, cavaquinho e viola caipira). É Graduado em violão pela UFBA, mestre e doutorando pela UNICAMP. Realizou estágio de um ano como pesquisador visitante no Departamento de Jazz da Jacob's School of Music na Universidade de Indiana nos Estados Unidos.
Além de seu trabalho solo, é integrante da Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas. Em 2005, Conquistou o prêmio de melhor música instrumental no III Festival de Música Educadora FM / Bahia, com a composição Freveando.
No Clube do Choro de Brasília Almir Cortes terá o acompanhamento do grupo Choro Livre formado por Henrique Neto (violão 7 cordas), Rafael dos Anjos (violão 6 cordas), Márcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (percussão).
Serviço
29 de outubro, às 21h, no Clube do Choro.
Os ingressos custam R$20 e R$10 (meia entrada) e são vendidos na bilheteria do Clube do Choro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário