Violas, Guitarras, e outras modernidades

A Funarte apresenta, nesta semana e na próxima, o evento "Violas, Guitarras e outras modernidades", que busca mostrar a tradicional viola caipira como um instrumento versátil e atual, com apresentações que aliam o som da viola ao som moderno e descolado das guitarras elétricas.
"Curador do Violas, guitarras e outras modernidades, o pesquisador musical e violeiro brasiliense Cacai Nunes comenta que o objetivo do projeto é colocar no mesmo palco violeiros e outros músicos que toquem instrumentos de corda, caso do bandolinista Hamilton de Holanda, dos guitarristas Pedro Martins e Dillo Daraujo e do violinista francês radicado no Brasil Nicolas Krassik. “Fazer o casamento de universos musicais distintos”, resume Cacai."
Descubra mais sobre os músicos que vão se apresentar no evento na matéria publicada pelo Correio Braziliense, que conta um pouquinho sobre a carreira de cada um deles.

O Violas, Guitarras e outras modernidades tem tudo a ver com Brasília, uma cidade moderna que abriga e apoia as tradições dos quatro cantos do Brasil, uma cidade que também tem como marca o encontro de culturas e de manifestações artísticas variadas.


Serviço
O evento acontece às quintas e sextas, até o dia 28 de outubro, sempre às 20h.
Sala Cássia Eller, no complexo cultural da Funarte (Eixo Monumental, entre o Centro de Convenções e a Torre de TV)
Os ingressos serão vendidos no local e custam R$10 e R$5 (meia entrada).

Programação
20.10 - Pereira da Viola (MG) e Dillo d'Araújo (DF)
21.10 - Rodrigo Caçapa (PE) e Hamilton de Holanda (DF)
21.10 - Bate-papo, às 22h, com Cacai Nunes, Pereira da Viola e Roberto Correa - "Causos e histórias de violeiros na criação artística"
27.19 - Fernando Sodré (MG) e Pedro Martins (DF)
28.10 - Cacai Nunes (DF) e Nicolas Krassik (RJ)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial