Renato Vasconcellos Quinteto

O pianista e arranjador Renato Vasconcellos leciona na Universidade de Brasília, onde faz atualmente um trabalho de valorização de compositores como Pixinguinha, Tom Jobim, João Donato e Milton Nascimento, entre outros. Após um Mestrado em Jazz nos EUA, vem se dedicando à criação de um Curso Superior de Música Popular que abrigue toda a música popular e folclórica produzida no Brasil nos últimos dois séculos.
No Clube do Choro de Brasília, Renato Vasconcellos (piano e arranjos) terá o acompanhamento dos músicos Bruno Medina (saxofone), Paulo André Tavares (violão e guitarra), Oswaldo Amorim (baixo) e Leander Motta (bateria e percussão)

Esse quinteto é a base do próximo CD de Renato. "Todos são instrumentistas maravilhosos, que se dedicam com muito carinho às músicas concebidas por mim", diz ele. "O disco 'Piano e Caneta' é um projeto autoral que se baseia no piano e nos meus arranjos".

Algumas das músicas estavam guardadas em um baú  desde a gravação do primeiro CD do músico, "Suíte Brasília"  mas segundo ele foram resgatadas "ainda com vida".

"Essas músicas são especiais pra mim porque refletem minha atividade de compositor durante os últimos 10 anos, mesmo sem gravar.

"No ano passado comprei um bom piano e então voltei a tocar diariamente, coisa que não fazia desde que assumi minha função de professor na UnB. Naturalmente compus novas músicas e resolvi abrir o baú das antigas".

No repertório que será apresentado no Clube do Choro de Brasília, composições novas que fazem parte do novo CD ainda em fase de gravação, como "Piano e Caneta", além de composições de Chico Buarque: Homenagem ao Malandro, Gente Humilde, Bye Bye Brasil, Brejo da Cruz e Até Pensei, revisitadas e adaptadas para versões instrumentais.

Serviço
Renato Vasconcellos Quinteto
Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
De 14 a 16 de março, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos


Categoria: Música Data: 14.03.2012 Local: Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial