
Em 2005 veio o terceiro CD, "FORROZANDO", com repertório genuinamente pé de serra, cantando autores consagrados como Patativa do Assaré, Téo Azevedo, Fagner, Abel Silva, Petrúcio Amorim, Bráulio de Castro e Lúcio Barbosa, entre outros. Com esse disco Chico Maia foi indicado para concorrer ao Prêmio Tim como melhor CD, melhor cantor e melhor Produção na categoria regional.
Em 2007, ele apresenta o seu quarto CD, "TÁ NO SANGUE E NO SUOR", ampliando o conceito de qualidade e sonoridade. Dois anos depois Chico Salles tem o seu livro CORDELINHO premiado pela ABL – Academia Brasileira de Letras, como melhor livro infanto-juvenil de 2009.
Atualmente ele está divulgando o seu mais recente CD, "O BICHO PEGA", pela gravadora Som Livre. Neste disco ele amplia a qualidade percussiva e sonora de seu trabalho e divide o repertório meio a meio com outros importantes compositores.
Chico é acadêmico e Diretor Cultural da ABLC - ACADEMIA BRASILEIRA DE LITERATURA DE CORDEL, ocupando a cadeira originalmente pertencente ao ilustre brasileiro Catulo da Paixão Cearense. Em 2008 recebeu o Título de Cidadão Carioca, do qual tem muito orgulho.
Para este show no Clube do Choro de Brasília, Chico Salles apresentará uma homenagem ao Centenário de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga com a temática de Baião e Cordel, passeando no projeto "Meu caro amigo Chico Buarque".
Serviço
Chico Salles
Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
Dia 4 de agosto, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos
Categoria: Música Data: 31.07.2012 Local: Clube do Choro
Nenhum comentário:
Postar um comentário