Museu Vivo da Memória Candanga

O complexo do Museu Vivo da Memória Candanga funciona no prédio que foi, à época da construção de Brasília, o Hospital Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo ao centro dos acampamentos construídos pelos pioneiros que construíram a cidade.


Além do edifício em si, um conjunto de construções em madeira e um pequeno pomar com árvores frutíferas, o Museu Vivo da Memória Candanga oferece aos visitantes um acervo que conta com peças, objetos e fotos da época da construção da nova capital, na exposição permanente “Poeira, Lona e Concreto”. São fotos de Mário Moreira Fontenelle (primeiro fotógrafo oficial de Brasília), Peter Scheir e Joaquim Paiva; ambientações do Brasília Palace Hotel e do HJKO. 


As galerias do Museu Vivo abrigam: a exposição permanente "O Cerrado de Pedro", com peças de madeira produzidas pelo artista Pedro de Oliveira Barros, o Seu Pedro, falecido em 2005; a exposição "Os Muitos Mestres que Enriquecem as Nossas Vidas", com peças do Museu de Arte de Brasília; e as instalações do Veteran Car Club, um clube de carros antigos que oferece exposição de carros com mais de 30 anos que buscam contar um pouco da história da Capital.

Serviço
Endereço: Via EPIA Sul, SPMS, Lote D - Núcleo Bandeirante - DF.
Horário de visitação: De terça a domingo, das 9h às 17h.
Telefone: 3301-3590


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial