Roteiro Gastronômico


Na década de 1950, brasileiros dos mais diversos estados foram para o planalto central ajudar na construção de um sonho: a nova capital do Brasil. Além de força de trabalho esses cidadãos, conhecidos como candangos, levaram um pouco dos seus costumes, cultura e culinária. Os temperos herdados dos primeiros moradores de Brasília se juntaram aos sabores do mundo inteiro trazidos pelas embaixadas de vários países presentes na cidade e essa mistura certeira garantiu a Capital Federal o título de 3° pólo gastronômico do país.

No roteiro gastronômico de Brasília, moradores e visitantes podem passar uma agradável noite nos restaurantes à beira do Lago Paranoá, aproveitar excelentes almoços nas entrequadras ou apreciar uma boa comida com um pouco de história nos restaurantes da Vila Planalto que conservam tradições gastronômicas das mais variadas regiões do país.

No meio da tão famosa arquitetura de Brasília se encontram bares, cafés e restaurantes que agradam a todos os paladares e ocasiões. Quem gosta de viajar e aproveitar esse momento para enriquecer sua cultura e, de butija, o seu paladar, Brasília é destino certo. Nesta cidade não falta arte, história, cultura e excelentes lugares para se comer bem e se divertir.

Brasília, patrimônio mundial