Roteiro Esporte e Lazer

Parque da Cidade
Brasília oferece diversos atrativos destinados à prática de exercícios físicos para todas as idades, seja corrida, natação ou caminhada. A Capital Federal é tradicional até em esportes aquáticos, com o Lago Paranoá como palco e cenário. Quem pretende continuar em forma e se divertir ao mesmo temp não pode deixar de seguir as sugestões do Roteiro Esporte e Lazer

ROTA SAÚDAVEL
Para quem curte natação, vale a pena começar com um bom mergulho no Parque Nacional de Brasília, mas conhecido como Água Mineral. Para os que preferem uma boa corrida há o Parque da Cidade, considerado um dos maiores parques urbanos do país. Lá você encontra também campos de futebol, vôlei de areia, um parque para crianças e uma pista de kart. Além disso, pode continuar se divertindo com saúde no Eixão. A principal avenida da Capital Federal fecha o trânsito, aos domingos e feriados, para todos poderem se exercitar no local. Cansou de agitação? Então siga para o Pontão do Lago Sul. Lá você encontra ótimos restaurantes para todos os gostos, além de espaço para caminhadas. Ao fim da tarde o local permite uma vista privilegiada do por-do-sol no Lago Paranoá.

ROTA FAMÍLIA
Brasília oferece diversas opções de lazer para toda a família. Nada melhor do que começar um passeio pelo Jardim Zoológico, visitando animais de diversas espécies, além também de poder curtir um pouco da natureza. Não deixe também de conferir o Parque Nacional de Brasília. Conhecido como Água Mineral, o local oferece espaços para piquenique, caminhadas, piscinas onde as crianças e adultos podem curtir a vontade. E que tal conhecer a Torre de TV? O local oferece a tradicional feira de comidas e artesanato, além também de ser ideal para comprar presentes e lembranças da cidade. Não deixe também de visitar a bela passagem do Jardim Botânico. Lá podem ser encontradas diversas espécies em extinção e permite o contato direto com a natureza.
Parque Nacional de Brasília

ROTA NATUREZA
Para curtir a natureza que a região oferece o ideal seria visitar um local por dia. Os locais são um pouco afastado da cidade e como a intenção é relaxar e se divertir, nada melhor que aproveitá-los sem pressa. Se a intenção é a prática de esportes radicais, o Salto do Tororó oferece o rapel. Localizado em Santa Maria, Distrito Federal, é uma das cachoeiras mais próximas de Brasília. Alguns quilômetros adiante, fica localizada a  Águas Correntes, conhecida como Saia Velha. O lugar, localizado na divisa entre o Distrito Federal e Goiás, oferece uma infra-estrutura completa para receber visitantes, como churrasqueiras, restaurantes e lanchonetes. Uma das cachoeiras mais conhecidas do Distrito Federal é a Poço AzulEncantador e muito profundo, é um dos famosos pontos túristicos. Outros lugares que também garantem um bom relaxamento são as Cachoeira Indaiá e Cachoeira Itiquira, localizadas fora do Distrito Federal.
Torre de TV

Brasília, patrimônio mundial