Parque dos Jequitibás

http://sobradinho.com.br
O local tem como principal objetivo a preservação de espécies significativas da flora local, principalmente o Jequitibá, que dá nome ao parque. Outros objetivos importantes são criar condições para a melhoria da qualidade das águas do Ribeirão Sobradinho, que vem sofrendo degradação ambiental ao longo dos anos, e reservar à comunidade uma área destinada à conservação, contribuindo para a formação de uma consciência ecológica e propiciando o exercício de atividades sócio-culturais em um ambiente equilibrado,  além de favorecer a realização de estudos e pesquisas científicas.

O parque possui matas fechadas, anfiteatro, trilhas e recreação infantil, com um parquinho bem estruturado e bem conservado. Uma ducha, vários cantinhos para leitura e estudos, aonde alunos vão, principalmente em época de calor, aproveitar as sombras das árvores. Há no Parque também aparelhagem para ginástica como barras fixas, paralelas e abdominal.

Muitas pessoas não sabem que o Parque dos Jequitibás está de portas abertas para a população. Eventos culturais são sempre bem vindos, desde que as atividades desenvolvidas sejam harmônicas entre a função do parque e os trabalhos desenvolvidos pelos interessados, possibilitando educação voltada para a preservação da natureza.

Serviço
Endereço: Avenida do Contorno, Quadra 10/11 AE 4/5 – Sobradinho (Ao lado do SESI)
Telefone: 61 3591-4049
Horário de funcionamento: de terça a domingo das  7h às 19h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial