Prezado Youtube

O Museu Nacional promove no dia 19 de dezembro um debate sobre o papel do público quando ele se torna produtor de conteúdos audiovisuais.

No ano passado foram postadas mais de 24 horas de conteúdo audiovisual por minuto no YouTube, e em 2011 o valor se duplicou até 48 horas de filmagens. Com estes valores dá para compreender como os vídeos online já são um dos melhores arquivos audiovisuais da história.

Diante desta realidade, Iñigo García, começa esta proposta de programação audiovisual, que envolve programadores brasileiros e espanhóis, numa troca de correspondência online sobre o tema que eles mesmos elegem e onde o mais importante são os vídeos escolhidos para ilustrar o seu diálogo. Além de estabelecer ligações entre as comunidades artísticas brasileira e espanhola e oferecendo uma visão dos gostos, tendências e preocupações, o projeto experimenta, com o diálogo, as imagens, os ruídos e o novo papel do público, não só como consumidor, mas também como criador de conteúdo e curador.
O artista Arnaldo Antunes, o curador independente Marcio Harum e a investigadora em novas mídias Susana Zaragoza, são alguns dos participantes deste projeto.

Serviço
Prezado Youtube
Museu Nacional da República
Dia 19 de dezembro, às 19:30
Entrada franca
Classificação Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial