O artista paranaense Geraldo Zamproni apresenta sua primeira exposição individual na capital federal com a instalação “Estrutura Volátil”. A mostra será aberta dia 9 de fevereiro, na Marquise do Complexo Cultural da Funarte, em Brasília. O projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011, para ocupação do espaço.
“Estrutura Volátil” é uma instalação com almofadas gigantes que aparentemente substituem os 31 pilares que sustentam a marquise. Confeccionadas em material sintético e sob medida para esta instalação, considerando a secção e altura dos pilares existentes, elas medem 6m X 6m de largura e 2,30m de altura. Ao serem dispostas em fileiras, dão a ideia de sustentarem a marquise. No centro de cada almofada há um orifício para acomodar o pilar, e um fechamento vertical com velcro conclui a camuflagem. Cada uma é inflada individualmente por um compressor em movimento constante.
Serviço
Estrutura Volátil
Marquise do Complexo Cultural Funarte - Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções). Fone: (61) 3322-2076 / 3322-2920.
De 10 de fevereiro a 11 de março, das 9h às 21h
Entrada franca
Classificação Livre
Categoria: Exposições Data: 13.02.2012 Local: Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário