Paula Nunes


Paula Nunes nasceu em Brasília e cresceu neste cenário que mistura diferentes tradições e manifestações culturais. O mesmo ecletismo que é  marca registrada da cidade caracteriza a música e o repertório da cantora, que já transitou pelos mais variados estilos musicais.

Filha de músico, Paula se envolveu desde cedo profunda e apaixonadamente com a música. Com Mestrado em Musicologia pela Universidade de Brasília, é graduada em Educação musical pelo mesmo Departamento de Música. Iniciou seus estudos tocando piano e violão. Em seguida matriculou-se em canto erudito na Escola de Música de Brasília e lá permaneceu até o ano 2000, quando ingressou no curso de Música da UnB. Durante a graduação cantou como backing vocal de bandas cover, com destaque para o projeto Tributo a Eric Clapton, no qual atuou ao lado do guitarrista Cleves Nunes por seis anos.

Para a sua estréia solo nos palcos brasilienses, em 2005, Paula apresentou por dois anos consecutivos o show "Elis no Samba", no qual fez um passeio pelos sambas que imortalizados na voz da cantora Elis Regina. Acolhida com carinho pelo público e pela crítica brasiliense, apresentou também o espetáculo "Por causa do amor", em que homenageou o compositor Vinícius de Moraes e suas parcerias, com canções que vão além da Bossa Nova.

No ano de 2008, Paula Nunes lançou seu primeiro CD homônimo, produzido por Hamilton Pinheiro, contemplando compositores, arranjadores e músicos da cidade. Foi ao longo desse trabalho que se descobriu também como compositora, sendo amplamente elogiada. Fez vários shows nas principais casas de espetáculo da cidade apresentando um repertório genuinamente brasiliense.

De meados de 2009 a setembro de 2011 a cantora se retirou dos palcos para concretizar um estudo acadêmico de Mestrado na área de Musicologia Popular. Foi mais do que um período de reclusão: foi um momento bastante produtivo não só para a escrita da sua monografia, mas também para a criação das novas canções que fazem parte do repertório do seu novo CD "Sede do Mundo". É um trabalho autoral, gravado no final do ano passado, produzido pelo músico, compositor, arranjador e também parceiro de algumas composições, Jorge Brasil. Encontra-se em processo de prensagem e a previsão de lançamento é para o início de abril deste ano.

Para o show de pré-lançamento do CD "Sede do Mundo" no Clube do Choro, Paula Nunes apresenta suas composições inéditas, que vêm com uma roupagem mais Pop, além de algumas releituras de canções do repertório Rock de Cássia Eller, Rita Lee, Lenine e outros nomes da Música Popular Brasileira. A cantora estará acompanhada de Jorge Brasil (violões, guitarras, e direção musical), Oswaldo Amorim (baixos) e Renato Glória (bateria).

Serviço
Paula Nunes
Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
Dia 31 de março, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos

Categoria: Música Data: 28.03.2012 Local: Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial