Retratando Eva


O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a exposição Retratando Eva, da artista plástica Bel Miller.

O trabalho da artista é focado na figura feminina e suas telas contam histórias, com elementos do universo particular de cada mulher, utilizando a técnica da pintura e da colagem. Alguns dos recursos visuais utilizados pela artista são o corte, o reagrupamento de elementos e a colagem aliada à pintura com tinta acrílica, desenvolvendo uma obra com perfeita integração entre as técnicas.

Eva é o nome usado como pseudônimo, representando as muitas mulheres do repertório criativo da artista. A mulher é um tema rico e fascinante, infinito como fonte de inspiração. Tudo começa com ela, nada acontece sem sua participação, diz a artista.

Isabel Miller nasceu em Porto Alegre (RS), onde viveu até 1988, quando se mudou para São Paulo. No mesmo ano, em busca de novas possibilidades, matriculou-se no curso Designer de Interiores, na Escola Panamericana de Artes, onde também cursou Artes Plásticas e História da Arte.

Em 2005, na Olaria Paulistana, fez curso de cerâmica, incluindo modelagem, queima e pintura e ainda decupagem, quando se apaixonou por tesouras e papéis, dando início ao desenvolvimento de sua linguagem artística.

A artista, que já exibiu seu trabalho em muitas exposições nacionais e internacionais, foi selecionada em 2010, com a obra Eclipse, para participar do Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes, no Museu do Louvre, em Paris. Este ano, tem exposições agendadas em Veneza e Nova Iorque.

No Brasil, Bel Miller já expôs suas obras em quatro mostras individuais em São Paulo. Retratando Eva é sua primeira individual em Brasília e inaugura o calendário de exposições de artes de 2012 organizado pela Coordenadoria de Memória e Cultura do STJ.


Serviço
Retratando Eva
Museu do Superior Tribunal de Justiça - SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho 3. Fone: (61) 3319-8460
Até 29 de março, das 9h às 19h
Entrada franca
Classificação livre

Categoria: Exposições Data: 26.03.2012 Local: Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial