Etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), será mais uma vez palco da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia (FIVB SWATCH World Tour 2012), que acontece entre os dias 15 e 22 de abril, com a presença das principais duplas de 33 países, tanto masculinas quanto femininas. A classificação para os Jogos Olímpicos de Londres será uma das maiores motivações para os atletas em início de temporada. A disputa deste ano também marca as comemorações dos 25 anos do I Campeonato Mundial de Vôlei de Praia.

O público brasiliense, que recebe o evento como parte das comemorações do aniversário de 52 anos da capital do Brasil, poderá acompanhar de perto a atuação de ídolos nacionais e internacionais. No feminino, Larissa e Juliana, hexacampeãs do Circuito Mundial e atuais tricampeãs da etapa brasileira, tentam defender a hegemonia dos últimos anos contra suas principais adversárias, as bicampeãs olímpicas e vices no Circuito do ano passado, Walsh e May (EUA), e as chinesas Xue-Zhang Xi. Confira a lista de duplas inscritas por países aqui.

O troféu de campeão do torneio masculino será disputado por parcerias vitoriosas e já conhecidas dos fãs brasileiros. Alison e Emanuel, campeões do Circuito Mundial de 2011, tentarão vencer pela primeira vez em Brasília: na etapa passada, eles ficaram na segunda colocação, atrás dos norte-americanos Rogers e Dalhausser, confirmados para o certame de abril. Outro ídolo das praias, Ricardo - ouro em Atenas ao lado de Emanuel - fará dupla com Pedro Cunha. Veja a lista completa de inscritos aqui.


Categoria: Esportes Data: 12.03.2012 Local: Esplanada dos Ministérios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial