Toninho Ferragutti


O acordeonista Toninho Ferragutti, além de instrumentista, é compositor e arranjador. Seu primeiro CD, "Sanfonemas", foi indicado ao Grammy Latino 2001 – Categoria Musica Regional. "Nem sol, nem Lua", lançado pela gravadora Biscoito Fino, rendeu excelentes críticas e constou da lista de vários críticos como um dos 10 melhores CDs do ano do seu lançamento.

Foi também indicado ao Prêmio TIM desse mesmo ano, na categoria de melhor CD instrumental.

Toninho é presença constante em gravações e shows de artistas da MPB e também como solista de importantes Orquestras de todo o Pais, como a OSESP, Orquestra Jazz Orquestra sinfônica do Recife, Orquestra de Maria Schneider e Orquestra Petrobras Pró-música. Já atuou em salas e festivais importantes no exterior, como Concert gebouw (Amsterdan), Jazz Festival, Festival de jazz de Marciac, Festival Jazz a Vienne, Le Grand Soufllet (Rennes France), Womad Festival em Adelaide e Nova Zelandia, entre muitos outros.

Em novembro do ano passado, Toninho Ferragutti e Bebê Kramer, acordeonista gaúcho, gravaram o cd "Como manda o figurino", e com a formação de dois acordeons fizeram apresentações no Brasil e no Exterior. Já estão escalados como atração do BMW Jazz festival em junho próximo.

No Clube do Choro de Brasília, Toninho Ferragutti será acompanhado por Henrique Neto (violão 7 cordas), Oswaldo Amorim (baixo) e Leander Motta (bateria).


Serviço
Toninho Ferragutti
Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
De 4 a 6 de abril, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos

Categoria: Música Data: 04.04.2012 Local: Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial