Torre de TV Digital


Conhecida como museu a céu aberto, pela quantidade de obras renomadas espalhadas pelas ruas, Brasília acaba de ampliar a lista dos monumentos. No último sábado (21), o Governo do Distrito Federal inaugurou o mais novo cartão postal da cidade, a Torre de TV Digital. É mais um projeto de Oscar Niemeyer entregue como presente no dia do aniversário de 52 anos da Capital Federal.

A Torre Digital foi construída no ponto mais alto da região, de onde é possível ter a mais ampla vista de Brasília. A obra tem 185 metros de altura e ocupa uma área total de 8,5 mil m². O mirante fica a 120 metros do solo. No local, foram instalados janelões com 2 metros de diâmetro, que possibilita a interação do visitante com a paisagem praticamente sem interferência.

Outra atração são as cúpulas desenhadas por Niemeyer para simbolizar as pétalas do monumento que já é conhecido como a Flor do Cerrado. Com uma estrutura de ferro para sustentação, os ambientes são cobertos apenas por vidro e dão uma visão ainda mais panorâmica da cidade. A cúpula principal, a 80 metros de altura,  em breve deverá ser ocupado por um café. A outra “pétala”, com 60 metros de altura, é uma sala de exposição que hoje abriga uma grande maquete da cidade. As salas no "pé" da Torre abrigam uma exposição com fotos da construção de Brasília e da nova Torre, produtos rurais, como compotas, doces e outros típicos da região, além de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Os atendentes dos CAT’s permanecerão no local para auxiliar a visitação. O monumento funcionará aos finais de semana e feriados das 9h às 17h. No período, os colaboradores da Secretaria de Turismo do Distrito federal (Setur-DF) serão responsáveis pela distribuição de senha e pelo guiamento.

Obs: Serão distribuídas 1000 (mil) senhas por dia, sendo 200 (duzentas) delas para visitantes preferenciais (idosos, portadores de necessidades especiais, gestantes e crianças menores de 2 anos).


Categoria: Torre de TV Digital Data: 24.04.2012 Local: Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial