Qualificação dos Museus para o Turismo


No dia 1º de junho, às 9h30, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) promove a palestra Qualificação dos Museus para o Turismo a partir de trabalho de pesquisa sobre os museus Ibram no estado do Rio de Janeiro (RJ). O evento acontece no auditório do Ibram (SBN, Quadra 2 Bloco N – Edifício CNC III – Sobreloja) e tem entrada franca.

O Projeto de Pesquisa Turismo e Museus tem por questão central verificar até que ponto os museus no Brasil estão qualificados para o turismo. Para tanto, o T-Cult Grupo de Pesquisa Turismo e Cultura, do Departamento de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), vem realizando pesquisa, dirigida inicialmente aos museus do Ibram no RJ, com a finalidade de extrair o Índice de Qualificação Turística dos Museus – fazendo uso de metodologia específica e de análises dos resultados.

O intuito é que, de posse do diagnóstico, possam ser sugeridas ações apropriadas ao desenvolvimento e à preparação das instituições museológicas para o turismo, especialmente frente à demanda indireta de público decorrente dos megaeventos esportivos que o Rio de Janeiro sediará em 2014 (Copa do Mundo) e em 2016 (Jogos Olímpicos).

A palestra contará com as apresentações dos pesquisadores Karla Godoy, coordenadora do grupo T-Cult, João Evangelista Monteiro e Carlos Alberto Soares – ambos membros do grupo e também professores no Departamento de Turismo da UFF.

Serviço
Qualificação dos Museus para o Turismo
Ibram - SBN, Quadra 2, Bloco N, Edifício CNC III, Sobreloja
Dia 1 de junho, às 9h30min
Entrada franca
Classificação não informada


Categoria: Palestra Data: 30.05.2012 Local: Ibram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial