Ecocartoon


O Ecocartoon – Salão Internacional de Humor sobre Meio Ambiente - é uma mostra competitiva de cartuns que faz parte das iniciativas ambientalmente responsáveis do Pátio Brasil. O evento conta com a participação de cartunistas do mundo todo que, por meio de seus desenhos, despertam a atenção do público para os sérios riscos que o planeta Terra enfrenta.

Com o tema “O futuro da água”, a edição do evento neste ano bateu recorde de participantes, confirmando o sucesso da mostra pelo mundo. Ao todo, foram mais de 700 desenhos enviados por cartunistas de 63 países dos cinco continentes.

Os 100 melhores trabalhos que participam da exposição foram selecionados por um júri renomado formado por famosos cartunistas como Paulo Caruso (SP), J Bosco (PA) e Silvano Mello (MG), além do especialista em meio ambiente Paulo Salles (DF).

Não deixe de conferir os trabalhos vencedores do 5º Ecocartoon a partir do dia 1º de junho, na exposição que ficará na Praça Central do Pátio Brasil.

O Ecocartoon é realizado anualmente pelo shopping e já teve como tema a Conservação da Biodiversidade (2011), Aquecimento Global (2010), Poluição Urbana (2009) e Preservação do Solo (2008). Todos os desenhos selecionados nas edições passadas e mais informações sobre o Ecocartoon estão disponíveis no site do evento.


Serviço
Ecocartoon
Shopping Pátio Brasil - SCS, Quadra 7, Bloco A
De 1 a 15 de junho. De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 22h
Entrada franca
Classificação livre

Categoria: Exposições Data: 01.06.2012 Local: Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial