Galeria Aberta - I Festival de Land Art de Brasília


O projeto Galeria Aberta - I Festival de Land Art de Brasília reunirá doze artistas no Jardim Botânico de Brasília com obras de Land Art pelo período de quatro meses.

A Land Art, também conhecida como Arte Ambiental é o tipo de arte em que o terreno natural e a obra se fundem em um só. O projeto Galeria  Aberta se propõe a transformar o Jardim Botânico em um museu a céu aberto, um acontecimento inédito em Brasília e no Brasil.

O projeto visa apontar para novas tendências artísticas ao promover a troca de experiências criativas entre jovens artistas que lançam novos olhares sobre a land art e incentivar a preservação do patrimônio do cerrado.

Serão montadas doze instalações elaboradas por artistas e/ou coletivos com a inclusão de dois artistas renomados nacional e internacionalmente: Elyeser Szturm, professor adjunto do Instituto de Artes da Universidade de Brasília, e o artista alemão Thomas Neumaier. Os artistas participarão de residência artística durante sete dias, onde serão realizadas palestras sobre suas obras e visitas guiadas pelo Jardim Botânico em uma ação que visa promover a troca de experiências culturais, sociais e ambientais.

Os visitantes terão a oportunidade de acompanhar o processo de produção e pesquisa dos artistas via blog atualizado diariamente e pelas apresentações e palestras abertas ao público, que serão realizadas pelos artistas selecionados. O evento vai recrutar voluntários que poderão acompanhar de perto o trabalho de pesquisa e produção dos artistas.

Serviço
Galeria Aberta - I Festival de Land Art de Brasília

Jadim Botânico - Área Especial SMDB, Lago Sul.
De 4 de junho a 30 de setembro. De terça a domingo, das 9h às 17h.

CCBB Brasília - SCES, Trecho 2, Lote 22. Fone: (61) 3108-7600
De 2 de junho a 30 de setembro. De terça a domingo, das 9h às 21h.

Entrada: R$2,00 (Jardim Botânco) e franca (CCBB)
Classificação livre


Categoria: Exposições Data: 04.06.2012 Local: Jardim Botânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial