Musê-sê-lo


O Museu Nacional dos Correios participa das atividades da 10ª Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com a abertura da exposição “Musê-Sê-Lo”, que ocorrerá hoje (16). A exposição apresenta uma seleção do acervo do museu, incluindo emissões filatélicas com temas referentes a museus brasileiros, marcofilia (estudo dos carimbos) e os envelopes de primeiro dia (que são confeccionados especialmente para acompanhar o lançamento de um selo ou série de selos).

A 10ª Semana Nacional dos Museus está acontecendo no período de 14 a 20 de maio e conta com a participação de vários museus brasileiros, totalizando cerca de 3 mil eventos diferentes pelo País. Além da abertura da exposição, o Museu Nacional dos Correios abrigará, em suas instalações, a realização do seminário “Teorias e Práticas Museológicas”, que ocorrerá de 16 a 18 de maio.

O seminário reunirá profissionais ligados à área de conservação e restauro de acervos científicos e de papel; patrimônio arquitetônico; e práticas de administração de museus para trocarem experiências com estudantes e outros profissionais. A abertura oficial do evento, que ocorrerá hoje, às 14:30h, será feita pelo chefe do Departamento de Gestão Cultural dos Correios, Rômulo Valle Salvino.

A exposição “Musê-Sê-Lo estará aberta ao público de 17 de maio a 7 de julho, de terça a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. A entrada é franca.


Serviço
Musê-se-lo
Museu Nacional dos Correios - SCS, Quadra04, Bloco A, nº256, Ed. Apolo
De 17 de maio a 7 de julho. De terça a sexta, de 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.
Entrada franca
Classificação livre

Categoria: Exposições Data: 11.06.2012 Local: Museu Nacional dos Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial