Bsb para os Íntimos


O Brasília Shopping recebe a exposição fotográfica Bsb para os Íntimos. As fotos são de Pablo Valadares, que apresenta nesta mostra individual vinte fotografias que são um resumo de 10 anos de sua produção com foco na Capital. A obra retrata momentos do cotidiano da cidade. Dia, noite, esporte, trabalho, entretenimento, descontração, momentos cívicos e momentos religiosos.

“Bsb para os íntimos” mostra a pulsação de uma cidade planejada e plantada no coração do Brasil. Expõe a interação de seus habitantes com o monumental, com a sua arquitetura pensada de cima para baixo, pensada para se ver de longe.

Para Pablo Valadares, Brasília é uma cidade carente de esquinas aconchegantes, mas de imenso céu que gera um padrão de comportamento próprio entre seus habitantes. “A fotografia me faz acordar a cada dia para coisas que antes não via: o tamanco da moça, o detalhe na louça, o olhar do menino”. Afirma Pablo.

Nesse cenário, onde obscuros candangos contemporâneos coexistem com os novos senhores do poder, o artista procura o registro da vida com um clique. Objeto este que é, na maioria das vezes, inconsciente do olhar do fotógrafo que o captura.

Serviço
Bsb para os Íntimos
Hall das Torres no Brasília Shopping - SCN, Quadra 5, Bloco A
De 17 a 30 de setembro. De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 20h
Entrada franca
Classificação livre


Categoria: Exposições Data: 17.09.2012 Local: Brasília Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial