Evandro Barcellos


Evandro Barcellos toca cavaquinho, violão e bandolim. Iniciou suas atividades musicais há 40 anos, apresentando-se em bares e restaurantes de Brasília. Participou da fundação do Clube do Choro de Brasília, em 1977,e no ano seguinte do Clube do Samba de Brasília, com o conjunto Primas e Bordões.

Em 1980 gravou o primeiro disco de samba de Brasília, no estúdio Grava-Som, um compacto duplo da Escola de Samba da Ceilândia. Em 1982 fundou o conjunto Coisa Nossa, fazendo arranjos e produção, e no ano seguinte promoveu shows e eventos em Recife (PE) acompanhando Elza Soares e Canhoto da Paraíba.

Retornou à Brasília dois anos depois e produziu o disco do bloco Pacotão. Em 1986 foi convidado a integrar o conjunto Exporta Samba, do Rio de Janeiro, com o qual participou de dois festivais na Rede Globo de Televisão. Tocou também na Banda Liberdade, responsável pelo acompanhamento de artistas que participaram do Projeto Seis e Meia, coordenado por Albino Pinheiro, no Rio de Janeiro.

Trabalhou como músico na rede Manchete, na Rede Globo e na TV Educativa. Em 2001 fundou o Grupo "Samba Choro", que acompanhou artistas como Jair Rodrigues, Nei Lopes, Tia Surica, Jair do cavaquinho, Teresa Cristina, Beth Carvalho e Dona Ivone Lara. O grupo gravou um CD com produção de Evandro Barcellos, com musicas de compositores consagrados.

Em 2004 e 2005, ministrou palestras no Curso Internacional de Verão na Escola de Música de Brasília sobre Produção Fonográfica. No mesmo ano foi convidado para o Festival Internacional na Espanha Pulso Y Pua, em La Coruña, na Espanha, com violonista Jaime Dias. Em 2007 voltou a participar do Festival Internacional na Espanha Pulso Y Pua em La Coruña, desta vez com o grupo Choro Positivo, que também tocou em Madrid, na Casa do Brasil.

Apresentou-se no Núcleo de música brasileira na Universidade de Paris, no Blue Note, Bar Brasil e, em Lisboa, no Clube do Choro de Portugal. Em 2008 à 2010 participou da banda Dhy Ribeiro como músico e diretor musical, participou e dirigiu vários projetos do projeto Gente do Samba, no restaurante Feitiço Mineiro. Foi professor e Diretor da Escola Tupiniquim Musical. Representou no Centro-Oeste a AMAR (Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes).


Serviço
Evandro Barcellos
Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
Dia 29 de setembro, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos



Categoria: Música Data: 28.09.2012 Local: Clube do Choro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial