Liliana Gayoso & Jaime Ernest Dias


Um alpendre, uma brisa leve e delicada trazendo perfumes e belas canções que nos remetem a um universo repleto de boas vibrações. Essa a descrição mais próxima do que sentimos ao ouvir Ternura, CD que Liliana Gayoso e Jaime Ernest Dias lançam no Clube do Choro de Brasília, com participações especiais de Evandro Barcellos (cavaquinho), Vinícius Magalhães (violão 7 cordas), Alberto Sales (violão) e dos cantores Sérgio Magalhães e Leonel Laterza.

A música de K-Ximbinho, que dá nome ao CD, abre uma sequência de belas e bem escolhidas melodias que Liliana sola com talento e sentimento, deixando que a gente possa valsear e passear por vários "panos" da música brasileira que, sem dificuldade, criam um alinhavo bonito de um bordado colorido, mostrando texturas e rendas tecidas pelo violão acolhedor e sincero de Jaime Ernest Dias.

O Choro de Joventino Maciel na bonita "Cadência", costurado à alegre "Santa Morena" de Jacob do Bandolim, ou ao "Choro Negro" de Paulinho da Viola (com a destacada participação de Evandro Barcellos), bem como a emocionante "Até Quando" de Sérgio Magalhães, (com o violão 7 cordas de Vinícius), se trançam às mãos precisas e afinadíssimas de Liliana e trazem dinâmica ao CD, que fecha com "Melodia Sentimental", de Heitor Villa-Lobos. Uma canção não mais sentimental que a belíssima "Liliana", uma declaração de cumplicidade musical e afetiva que Jaime assina para a sua companheira de palco e de vida.

No show Ternura, Liliana está em sua melhor forma, tocando um violino vigoroso e carregado de amor à música, ternamente repousada sobre o violão seguro e cheio de sentimento de Jaime, trazendo lirismo e beleza a um espetáculo que se adequa muito bem ao espaço do Clube do Choro de Brasília.

Serviço
Liliana Gayoso & Jaime Ernest Dias
Clube do Choro de Brasília - SDC, Bloco G, Eixo Monumental Fone: (61) 3224-0599
Dia 22 de setembro, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos



Categoria: Música Data: 21.09.2012 Local: Clube do Choro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial