Tulipa Ruiz


Brasília recebe novamente Tulipa Ruiz, um dos maiores destaques da nova MPB. A cantora se apresenta no palco do Teatro Oi Brasília nos dias 4 e 5 de outubro. Dois anos depois de lançar seu disco de estreia "Efêmera", Tulipa mostra o resultado de "Tudo Tanto", no qual assina, sozinha ou com parceiros, todas as onze faixas. Com produção de Gustavo Ruiz e arranjos de cordas e sopros de Jacques Mathias.

No novo disco, sua voz interfere nas bases e nos arranjos, mostrando-se lírica e catártica, em faixas como "Like This" (parceria com Ilhan Ersahin, do Wax Poetic); interage aguda com as cordas de "Desinibida" (parceria com Tomás Cunha Ferreira, da banda portuguesa Os Quais); e surge potente em "Víbora", com letra escrita em parceria com Criolo (que aumenta a dramaticidade da canção com sussuros e risadas ácidas). Seus vocais, ora soam como metais, como em "É", ora soam como beats, caso da dançante "Expectativa", que Tulipa canta com Rafael Castro.

O primeiro álbum de Tulipa, "Efêmera", foi considerado o melhor disco de 2010 pela revista Rolling Stone, um dos melhores do ano pelo jornal O Globo e um dos melhores da década pela Folha de S. Paulo, que também elegeu seu lançamento como o show do ano. A música que dá título ao disco faz parte da trilha sonora do FIFA 2011, um dos videogames mais populares do planeta. O sucesso do álbum ainda rendeu a Tulipa o título de melhor cantora de 2011 no Prêmio Multishow pelo jurí especializado, além de uma indicação como artista revelação no VMB do mesmo ano. "Só Sei Dançar Com Você", faixa do primeiro disco, é trilha sonora de uma das protagonistas da novela "Cheias de Charme", da TV Globo.

Tulipa já dividiu o palco com nomes como Milton Nascimento, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Lenine, Nação Zumbi (Rock in Rio 2011) e a cubana Yusa. Filha de Luiz Chagas, guitarrista da histórica banda Isca de Polícia de Itamar Assumpcão, e irmã de Gustavo Ruiz.

Serviço
Tulipa Ruiz
Teatro Oi Brasília - SHTN, Trecho 1, Conjunto 1B, Bloco C
Dias 4 e 5 de outubro, às 21h
Entrada: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia - estudantes, maiores de 60 anos e alunos da Academia Runway)
Vendas: Bilheteria do Teatro Oi (61 3424-7121) ou pelo site www.teatrooibrasilia.com.br

Classificação 16 anos

Categoria: Música Data: 26.09.2012 Local: Teatro Oi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial