Conjunto Refinado


Grupo com formação de regional, Conjunto Refinado é formado por Filipe Sobrinho (vocal e percussão), Nelsinho Serra (cavaquinho), Victor Angeleas (bandolim), Vinícius Vianna (violão) e Dudu 7 Cordas (violão 7 cordas). Todos são jovens músicos que tiveram grande influência do choro e do samba, e farão uma apresentação passeando por esses estilos, ora com um animado samba, ora com um belo Choro.

Vinícius Vianna é formado em violão erudito pela Universidade de Brasília e professor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. Victor Angeleas está cursando o sétimo semestre de licenciatura na Universidade de Brasília, além de estar nas últimas fases do trabalho de gravação do seu primeiro CD com o parceiro Juninho Ferreira. Nelsinho Serra estudou na Bsb Musical e aprimorou seus conhecimentos de arranjo e harmonia com Ian Guest nos cursos de verão da Escola de Música de Brasília. Filipe Sobrinho é um talentoso cantor que tem em sua bagagem apresentações no Rio de Janeiro e no Canadá com o seu trabalho no Grupo Fina Estampa. Dudu Sete cordas é um multi-instrumentista- além do violão de sete cordas toca cavaquinho, pandeiro, surdo e bandolim - e primoroso compositor.

Na apresentação, o primeiro bloco terá sambas gravados por Roberto Ribeiro, Jorge Aragão e Dudu 7 cordas, além de temas de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Dominguinhos e Ernesto Nazaré.

O segundo bloco será em homenagem a Chico Buarque, onde a platéia pode esperar por músicas como "Mambembe", "Deixe a Menina", "Meu Caro Amigo", "Samba do Grande Amor", "Cotidiano" e "A Rita".

Serviço
Conjunto Refinado
Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
Dia 6 de outubro, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos


Categoria: Música Data: 05.10.2012 Local: Clube do Choro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial