Joana Duah


Joana Duah é uma intérprete versátil e com forte personalidade dentro da música brasileira atual. Passeou, sempre com destaque, pela seara do samba, da bossa nova,  do samba-jazz, do choro, do baião e da música latina.

Em 1993, integrou o grupo pop Maskavo Roots, contratado por Manoel Poladian e lançado pela Warner do Brasil. O primeiro disco do grupo, produzido pelo compositor Nando Reis e pelo produtor Carlos Eduardo Miranda, é um dos melhores lançamentos brasileiros da década passada. A canção "Tempestade"  tocou nas rádios FM e "Escotilha" foi trilha sonora de uma série  da TV Globo.

Foi integrante do grupo Afro-Brasileiro BATACOTÔ, sob a direção de Teo Lima (diretor musical de Ivan Lins). Entre alguns artistas com quem se apresentou, destacam-se: Rosa Passos, João Bosco, Guinga, Roberto Menescal,  Gilberto Gil, Ivan Lins, Simone, JorgeBenjor, e Dionne Warwick.

Joana passou o final da década de 90 em Nova York, até o ano de 2004. Ali, se apresentou com Romero Lubambo, Leo Gandelman, Paulo Braga, entre outros. Entre as principais casas em que se apresentou estão a SOB (Sounds of Brazil), Sweet Basil, Café Wha e a Nublu. Participou  de Festivais de Jazz em Dubai, Buenos Aires, Lima e São Paulo.

Em 2002 apresentou-se por três meses em Hong Kong, China, com o grupo Massa, com repertório de  samba, baião e salsa, ao lado de  músicos brasileiros, cubanos, suíços e americanos.

Joana formou-se em Artes e Performance Musical pela New School University(NY). Cinco anos atrás, deixou os Estados Unidos e voltou ao Brasil para gravar seu primeiro CD solo("Dá Licenca"), lançado pela gravadora Rob Digital e produzido por João Samuel (produtor indicado ao Grammy Latino pelo cd "Sambalanço" de João Donato).

Um show de extrema qualidade para seus ouvidos.

Serviço
Joana Duah
Teatro Oi Brasília - SHTN, Trecho 1, Conjunto 1B, Bloco C. Fone: (61) 3424-7169
Dia 27 de abril, às 21h
Entrada: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
Classificação 14 anos


Categoria: Música Data: 26.04.12 Local: Teatro Oi Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial