Maquete do Estádio Nacional de Brasília


Uma maquete de 25 m² do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha estará montada, a partir desta terça-feira (17.04), próxima ao desembarque internacional do Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.
Em escala de 1/100, a peça tem iluminação em led, na área externa, e saída de som com sete opções de coros de torcida, além de uma narração sobre a construção da arena.

“Mais de 1 milhão de pessoas por mês passam pelo Aeroporto de Brasília. É importante que a capital mostre o seu mais novo monumento e que essa maquete desperte o desejo nos visitantes de conhecer futuramente a arena. Mais do que isso, que desperte o orgulho dos brasilienses de terem o estádio mais moderno do Brasil”, disse o coordenador do Comitê Organizador Brasília 2014, Sérgio Graça.

Atualmente, a obra do estádio é uma das mais adiantadas, com 54% da execução concluída. A arquibancada inferior está finalizada, a intermediária e a superior, que será pré-moldada, estão em estágios avançados. Cerca de 3,6 mil operários atuam no canteiro, em três turnos. A previsão é de que seja entregue em dezembro de 2012. A arena será palco da abertura da Copa das Confederações e receberá sete jogos do Mundial de 2014.

Categoria: Exposições Data: 18.04.2012 Local: Aeroporto de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial