Bourbon Street Fest


Brasília vai se transformar novamente na capital do jazz. Maior evento aberto de jazz, blues, soul, rhythm & blues e zydeco do Brasil, o Bourbon Street Festival já tem data marcada e deve trazer grandes nomes nos dias 16 e 17 de agosto deste ano, movimentando o turismo na capital.

Os organizadores do evento começaram a resgatar, nas redes sociais, os melhores momentos do festival 2011, que reuniu 21 mil pessoas nos dois dias de evento, promovido no Complexo Cultural da República João Herculino, durante a primeira edição. Para reunir os fãs dos ritmos, uma promoção especial foi lançada no Facebook: os primeiros mil internautas que curtirem a fan page do evento concorrem a CDs exclusivos de Delfeayo Marsalis, um dos ícones do jazz trazidos no ano passado. Para participar, basta acessar o endereço www.facebook.com/bourbonstreetfestbsb. A programação do evento poderá ser acompanhada no perfil oficial @bourbonfestbsb no Twitter.

Criado em 2003 em São Paulo para comemorar os 10 anos do Bourbon Street, o Festival, que acontece entre os dias 29 de julho e 07 de agosto na capital paulistana, reúne o rico panorama de sons e estilos da música de  Louisiana e de New Orleans, que vai da vanguarda ao jazz tradicional, passando pelo blues, zydeco, soul, R&B, funk, brass e suas várias vertentes.

Em 2011, as apresentações gratuitas ocorreram em São Paulo, no Parque do Ibirapuera e na Rua dos Chanés, em Moema, e na cidade maravilhosa, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Inaugurado em Brasília, os shows foram realizados ao ar livre no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios.

Categoria: Música Data: 18.04.2012 Local: Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial