Procuradoria Geral da República


Conhecer a Procuradoria Geral da República – sede administrativa do Ministério Público Federal e local de trabalho dos subprocuradores-gerais da República e do procurador-geral da República – é uma oportunidade de entender a história do Ministério Público e o trabalho do MPF, e também de conferir de perto o conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, que proporciona vista privilegiada da Praça dos Três Poderes.

As visitas guiadas à PGR são coordenadas pelo Memorial do MPF e atendem grupos de estudantes universitários, profissionais de diversas áreas e estudantes das escolas públicas e particulares.

Com programação interessante e diversificada, os passeios têm duração média de uma hora e incluem acesso às dependências do edifício-sede e ao Memorial do MPF e, sempre que possível, palestra proferida por membro do MPU.

Para agendar uma visita guiada à PGR, deve-se preencher formulário com os dados da instituição/órgão e do responsável pelo grupo. O Memorial do MPF responde, confirmando ou propondo nova data. A visitação é feita entre 8h15 e 17h, e o grupo deve ter de 20 a 45 participantes.

O visitante eventual também tem acesso ao Memorial do Ministério Público Federal,

de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Visitas guiadas para grupos podem ser agendadas pelo telefone (61) 3105-6496

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial