Havia um Ar de Leveza


A Aliança Francesa de Brasília recebe, a partir do dia 19 de junho, uma mostra que reúne doze jovens artistas brasileiros, dentre os quais, nove vivem em Brasília, e três residem na França – nas cidades de Paris e Grenoble.

A partir do desenho, pintura, instalação e técnicas variadas, a exposição "Havia um ar de leveza", com curadoria de Suzzana Magalhães, apresenta trabalhos que são frutos de pesquisa e produção sobre um tema comum: a leveza.

No ano de 1984, o escritor italiano Italo Calvino foi convidado a ministrar um ciclo de conferências na Universidade de Harvard, que deveria ocorrer ao longo do ano seguinte. Para tanto, visto que faltava apenas uma década e meia para o fim do milênio, Calvino elaborou as suas ditas Seis Propostas para o Próximo Milênio, dedicadas aos escritores e à Literatura. A verdade é que, sendo compiladas em livro, ao lermos as palavras do autor, é improvável não transpor seus "conselhos" para nichos da vida cotidiana: Calvino propôs virtudes que não deveriam se restringir apenas aos artistas ou literatos, mas nortear a existência humana.

Com o intuito de fazer uma homenagem à primaria dessas propostas, a exposição busca apresentar os vários e possíveis aspectos que podem ser pensados e gerados a partir da interpretação da leveza.

A exposição ficará aberta à visitação de 19 de junho até 3 de agosto no Espaço Cultural da Aliança Francesa de Brasília, de segunda à sexta, das 8h às 22h e sábado, das 8h às 12h.

Serviço
Havia um Ar de Leveza
Aliança Francesa - SEPS 708/907, Lote A. Fone: (61) (61) 3262-7618
De 19 de junho a 3 de agosto. De segunda a sexta, das 8h às 22h. Sábado, das 8 às 12h
Entrada franca
Classificação livre


Categoria: Exposições Data: 19.06.2012 Local: Aliança Francesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial