Pablo Fagundes & Marcus Moraes


Pablo Fagundes (gaitas diatônica e cromática) e Marcus Moraes (violão e guitarra) acumulam larga experiência como instrumentistas e têm grande afinidade musical. Parceiros de longa data, estão concluindo a gravação de um CD basicamente autoral.
O trabalho recente do Duo registra, em 2011, quatro apresentações na cidade austríaca de Graz, duas em Paris, uma em Grenoble (França) e outra no Festival Internacional de Harmônicas, Harmonica sur Cher, na cidade francesa de Saint Aignan.

Os dois acabam de regressar novamente da França, onde se apresentaram, em 8 e 9 de junho, no Festival Internacional de Harmônicas de Jujurieux, a convite da Harmonicas de France Fédération. Fizeram apresentações também nas cidades francesas de Lyon, Grenoble e Albertville.
Entre 14 e 18 de agosto, Pablo Fagundes e Marcos Moraes vão se apresentar no 49o SPAH (Society for the Preservation and Advancement of Harmonica), maior encontro de gaitistas nos EUA, que reúne músicos de todo o mundo e acontecerá na cidade de Irving, Texas. Os dois são os únicos convidados brasileiros.
Os shows que Pablo Fagundes e Marcus Moraes farão no Clube do Choro de Brasília traz grandes clássicos de Chico Buarque e da música popular brasileira, incluindo Bye, Bye Brasil, Vai Passar, Para Todos, Joana Francesa e Meu Caro Amigo. Feijoada Completa, Samba e Amor, Tô Voltando, Samba de Orly, Piano na Mangueira e Vai trabalhar Vagabundo também fazem parte do repertório.
"A dúvida na escolha do repertório é grande. A qualidade é tanta que nós acabamos buscando aquelas músicas não só com as quais nos identificamos, mas que nos permitem explorar ao máximo a sonoridade de nossos instrumentos", afirmam Pablo e Marcus.

Serviço
Pablo fagundes & Marcus Moraes
Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
De 27 a 29 de junho, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos


Categoria: Música Data: 27.06.2012 Local: Clube do Choro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial