Mobamba


O espetáculo cênico-musical Mobamba leva o nome do grupo como sua primeira cria de, quiçá, muitas outras que virão. A concepção traz textos e composições próprias, assim como alguns sambas consagrados. Em meio à roda, brinca-se com a liberdade do jogo com as palavras, com o ritmo e os movimentos; surgem histórias de amor e dor; cenas de traição e sedução; faz-se mandinga e inventam-se sonhos; é bebedeira, batucada e confusão na festa que celebra o encontro e compartilha-se com alegria do sentimento de que não estamos sós para enfrentar as mazelas dessa vida. O público assiste ao espetáculo de dentro do terreiro e ao final é convidado a participar da festa e cair no samba.

Com direção de Márcia Duarte, direção e trilha original de Marcus Mota e dramaturgia coletiva, este projeto é uma realização da Cia. Márcia Duarte e do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília.

Em cena, Fabiana Marroni, Fernanda Alpino, Luara Learth, Luciana Matias, Luisa Duprat, Paulo Vitor Gândara e Tamara Correia, acompanhados pelos músicos da diretoria: no cavaquinho Vanderson Matias, no violão Max e Marcus Mota, na percussão Patrick de Sousa e Israel Azevedo, na voz Anahi Nogueira e Márcia Duarte. Os intérpretes pegaram emprestada a maledicência do malandro, a sensualidade da cabrocha, a popularidade e arrogância da garota da laje, a vertigem do bêbado, a leveza e magia do mestre sala, o encantamento do deslumbrado, a trambicagem do camelô, o romantismo e a dor do amor e, por fim, a força dos santos e orixás para personalizar com sutileza cada um dos personagens, que jogando entre si, criam cenas e músicas inéditas a cada dia.

Serviço
Mobamba
Espaço Cultural do Varjão - Galpão de eventos, Quadra 2, área especial 1
De 15 de junho a 1 de julho. De sexta a domingo, às 20h30min
Informações: (61) 9986-2097
Entrada franca
Classificação não informada


Categoria: Teatro Data: 15.06.2012 Local: Espaço Cultural do Varjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial