Terror Pop - Mostra de Terror Espanhol dos Anos 70

Seguindo a programação dedicada ao terror e fantasia que já teve duas edições, este ano se apresentará um programa que reúne as produções realizadas nos anos 70 e 80, feitas pelos emblemáticos diretores: Paul Naschy, Jesús Franco e Armando de Ossorio.

Programação


15.08 - Pânico no Transiberiano

Em 1095, na província chinesa de Hangzhou, um antropólogo inglês descobre um fóssil, uma espécie de ser ‘humanóide’ que pensa que pode ser o “elo perdido’’ da humanidade. Ele o guarda em uma caixa no bagageiro do carro do Transberiano. E assim começa a viagem junto a um variado grupo de passageiros, um misterioso doutor interessado nos temas de ocultismo, uma bela condessa e seu marido, um inspetor de polícia, um jovem engenheiro americano e um espião. Pouco depois de deixar Xangai, um homem é encontrado morto e depois uma menina... Uma besta estranha e peluda ataca uma das passageiras, conseguindo matá-la. Ao examinar os olhos da criatura descobrem uma imagem da Terra impresso neles. A besta é de outra galáxia e de algum maneira chegou à Terra. Quando o trem continua sua viagem, leva os passageiros a um destino que irá mudar suas vidas para sempre.
Classificação 14 anos

16.08 - Drácula contra Frankenstein

Jonathan Steward consegue localizar e matar com uma estaca no coração o Conde Drácula em seu castelo. No entanto, o doutor Frankenstein ressuscita o vampiro utilizando para isso o sangue de uma cantora de um clube noturno. O investigador e o vampiro, junto com o monstro de Frankestein e um ajudante mutante chamado Morpho, se unem com o objetivo de criar um exército que governe o mundo.
Classificação 18 anos

O Ataque dos Mortos sem Olhos
17.08 - A Marca do Lobisomem

Uma moça bonita e rica conhece um vizinho, Waldemar Daninsky, pelo qual começa a sentir por ele certo interesse amoroso. Ele logo descobre que uma terrível maldição paira sobre si: a noite de lua cheia se transforma em um lobisomem.  Seu pretendente abandonado o ajudará a encontrar a cura, um médico misterioso será chamado para ele e também um não menos misterioso assistente, ambos de aspecto preocupante.
Classificação 18 anos

18.08 - O Ataque dos Mortos sem Olhos

Um grupo de templários que foram executados por cometer sacrifícios humanos volta para vingar-se. Trancados numa catedral, um grupo de pessoas tentará acabar com eles.  A segunda parte da tetrologia de terror série B de Amando de Ossorio, que se completa com La noche del terror ciego (1971), El ataque de los muertos sin ojos (1973), El buque maldito (1974) y La noche de las gaviotas (1975).
Classificação 18 anos

Serviço
Terror Pop - Mostra de Terror Espanhol dos Anos 70
Instituto Cervantes - SEPS 707/907, Lote D
De 15 a 18 de agosto, às 19h30min
Entrada franca
Classificação: verificar o filme


Categoria: Cinema Data: 15.08.2012 Local: Instituto Cervantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial