Wagner Tiso & Victor Biglione


Wagner Tiso é um músico completo. Pianista, tecladista, compositor, arranjador, maestro e diretor musical, é um dos artistas brasileiros mais respeitados no exterior. Participa com freqüência dos melhores festivais de jazz da Europa, como Montreux, Berlim, Montmartre, Dinamarca e Nice. Suas apresentações fazem parte da agenda das principais salas de concertos na Grécia, Itália, França, Áustria e Alemanha.
Ele ampliou seus horizontes em diferentes direções: música popular, sinfonias, ópera, trilhas para cinema, teatro e televisão, jazz, balé. Wagner é um músico original, não imita ninguém. Sabe como poucos extrair das formações orquestrais uma unidade e coesão absolutas, com disciplina, espírito de grupo e excepcional musicalidade.

Perfeccionista, faz de seus arranjos trabalhos burilados com o requinte de esmerado artesão. Suas criações estão impregnadas de uma vigorosa expressão sonora brasileira.

A fusão de vários elementos musicais, que estruturam suas composições – do sentimento cigano ao barroco mineiro – dão a este magistral músico um caráter raro de beleza musical.

Victor Biglione consagrou-se no Brasil e no exterior como um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade. Com um estilo musicalmente eclético, mistura bossa nova, rock, jazz e blues. Com essa bagagem, já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional. Lançou 16 CDs solos ou duos em diversos países e dois pela Cor do Som, banda que integrou de 1982 a 1984, contribuindo para a consagração do pop-rock brasileiro.

Victor Biglione foi o único músico brasileiro (apesar de nascido na Argentina) a participar no New York Guitar Festival, no segundo semestre de 2002, nos EUA. Lá também consolidou sua prestigiosa parceria com o ex-Police, Andy Summers, com quem já gravou dois CDs em Los Angeles.
Participou nos últimos dez anos dos principais festivais de jazz em vários continentes, entre eles o Free Jazz (cinco vezes), o Festival de Montreal (quatro vezes) e o New York Guitar Festival, entre outros.

Compôs ainda trilhas sonoras para TV e teatro, cinema, entre eles Como Nascem os Anjos, de Murillo Salles, com o qual recebeu o Kikito de melhor trilha sonora no Festival de Gramado, e Faca de Dois Gumes, do mesmo diretor, vencedora da melhor trilha sonora no Rio Cine Internacional.
Ganhou ainda o Grammy Latino pelo CD Crooner, gravado com Milton Nascimento.

Serviço
Wagner Tiso & Victor Biglione
Clube do Choro de Brasília - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
De 15 a 17 de agosto, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos

Categoria: Música Data: 15.08.2012 Local: Clube do Choro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial