Armindo Nogueira


O violeiro Armindo Nogueira, nasceu nos arredores de Santana dos Brejos, Oeste da Bahia, região do Médio-São Francisco. Lá dividia o seu tempo entre o estudo na cidade e a labuta da Roça, o que lhe deu conhecimento para desenvolver um trabalho com a cultura caipira (música brasileira de raiz), apesar de seu jeito diferente de pontear a viola e de compor suas cantigas.

Ainda jovem transferiu-se para o Centro-Oeste, onde conviveu com Violeiros de Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, concluindo assim o ciclo de sua formação cultural. Seu trabalho, produzido e executado com Viola Caipira, demonstra influências culturais do Oeste da Bahia e do Centro-Oeste Brasileiro.

Armindo tem quatro CDs lançados, com cantigas e peças de sua autoria, que nos remetem ao mais longínquo interior e às coisas e estórias dos Sertões Brasileiros: "Regional Caipira"(dezembro/2002), "As Curvas do Meu Caminho" (outubro/2004), "Ao Vivo em Santana-BA, com participação especial de Tayhana Nogueira" (abril/2005) e "Pinicando a Viola" – instrumental (abril/2008).

No Clube do Choro de Brasília ele se apresenta sempre acompanhado por sua filha Tayhana Nogueira (violão e voz) e Edinaldo Lima (percussão).

Serviço
Armindo Nogueira
Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
De 8 de setembro, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos



Categoria: Música Data: 06.09.2012 Local: Clube do Choro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial