Gilson Peranzzetta & Grupo Choro Livre


Vencedor do 23º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Arranjador.

O pianista, acordeonista, clarinetista, compositor, arranjador, produtor e maestro Gilson Peranzzetta é um dos mais requisitados artistas brasileiros da atualidade. Músico completo, foi contemplado com os mais importantes prêmios brasileiros.

Considerado pelo maestro e produtor Quincy Jones um dos maiores arranjadores do planeta, Gilson Peranzzetta acaba de receber, o 23º Prêmio da Música Brasileira como melhor arranjador.

Gilson Peranzzetta compôs 200 músicas, lançou 46 CDs solo, além de centenas de CDs gravados para diversos artistas como arranjador, pianista e produtor.

Considerado um dos compositores mais refinados da música brasileira é autor de músicas que se tornaram sucessos mundiais como Love Dance e Setembro, em parceria com Ivan Lins e Obsession, em parceria com Dori Caymmi.

Artistas nacionais como Djavan, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Leny Andrade, Dori Caymmi, Nana Caymmi e Edu Lobo, e os internacionais George Benson, Sara Vaughn, Quincy Jones, Dianne Schurr, Dianne Reeves, Toots Thielemans, Shirley Horn, Nancy Wilson e Barbra Streisand já gravaram suas músicas.

Sua música Setembro foi incluída na trilha sonora da premiada série norte-americana Dallas e no filme Boys'N The Hood. Sorriso de Luz foi trilha da mini-série brasileira Labirinto e Ciúme do filme Dom, estrelado por Marcos Palmeira e Maria Fernanda Cândido.

Para a música de concerto, Gilson compôs as suites Miragem , estreada pela Jazz Sinfônica, e Metamorfose, estreada pela a Orquestra Sinfônica Brasileira, em ambas sendo o solista, ao piano.

Atuou como solista e ou arranjador para a Orquestra Petrobrás Sinfônica, Pittsburgh Symphony Orchestra (EUA), Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, Orquestra dos Sonhos, Amazonas Jazz Band, UFRJazz e Camerata de Blumenau.

Com sólida carreira internacional, apresenta-se anualmente em importantes festivais na Europa, Estados Unidos e Japão.

Elaborou arranjos e regeu a WDR Big Band de Colonia (Alemanha), por 3 vezes, e atuou como solista e arranjador da Metropole Orchestra (Holanda).

No Clube do Choro de Brasília Gilson Peranzzetta terá a participação do grupo Choro Livre formado por Henrique Neto (violão 7 cordas), Rafael dos Anjos (violão 6 cordas), Márcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (percussão).

Serviço
Gilson Peranzzetta & Grupo Choro Livre
Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
De 5 a 7 de setembro, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos

Categoria: Música Data: 05.09.2012 Local: Clube do Choro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial