Marcel Powell


Marcel Powell herdou a genética musical do pai, Baden Powell, e segue fiel à tradição violonística de seu mentor, mestre e referência maior. E faz por merecer essa herança, unindo seu talento inato ao incansável empenho na busca de apuro técnico, mesmo já tendo atingido um nível de excelência como instrumentista e sendo considerado, com justiça, um dos mais virtuosos expoentes do violão brasileiro.

Trilhando um caminho musical recheado de parcerias ilustres, Marcel vem estabelecendo laços musicais com o guitarrista Victor Biglione e com a extraordinária cantora Ithamara Koorax, ao lado dos quais vem excursionando pelo Brasil com o show'' 75 anos Baden Powell''.

Trabalhou também com o cantor Augusto Martins na gravação de um disco homenageando a obra do grande sambista Zé Kéti, ainda a ser lançado, e com o cantor Elymar Santos no ''DVD" Elymar Canta Marron'', em homenagem a Alcione.

As composições próprias estão começando a ocupar um espaço maior no repertório de Marcel, que está finalizando a escolha do repertório do seu próximo disco solo, "Tempo Livre''. Nele pretende registrar composições inéditas como ''Sempre alegre'', ''Mais um samba''(parceria com Diogo Nogueira e Paulo César Pinheiro) e ''Paz nas Águas'', trilha sonora composta para um documentário.

No palco do clube do Choro, Marcel trará um pouco de cada uma dessas novidades musicais, onde se percebe o nascimento de um estilo próprio ao violão, regido pelas suas raízes brasileiras e influências como
Sivuca, João de Aquino,Egberto Gismonti e, claro, Baden Powell.

Serviço
Marcel Powell
Clube do Choro de Brasília - SDC, Bloco G, Eixo Monumental Fone: (61) 3224-0599
De 19 a 21 de setembro, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos


Categoria: Música Data: 19.09.2012 Local: Clube do Choro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial