Mostra de Curtas de Brasília

Nos dias 4 e 11 de outubro, o Brasília Shopping lança nova programação para o projeto  Mostra de Curtas de Brasília. As apresentações são uma ótima oportunidade para ver, gratuitamente, como a vida na Capital é retratada pelos cineastas brasilienses. Vários curta-metragens selecionados pelo curador do projeto, Maurício Witczack são exibidos em sessões que ocorrem sempre às quintas-feiras, às 20h, com entrada gratuita. Confira a programação de outubro:

Dia 4 de outubro

A Arte de Andar pelas Ruas de Brasília

"Entre cores e navalhas"; de Catarina Accioly e Iberê Carvalho. O cabeleireiro Antony vai todos os dias de ônibus para o seu salão de beleza. Um dia percebe a cobradora de ônibus Esperança, de beleza encoberta pelo mal trato.

"Bem vigiado", de Santiago Dellape. Bira vigia carros. Josiane vende balinha no sinal. Daqui da janela dá pra ver que eles se gostam.

"A arte de andar pelas ruas de Brasília", de Rafaela Camelo. Duas garotas se encontram na cidade.

"Dia de folga" . de André Carvalheira. Todo trabalhador tem seu dia de folga.


Dia 11 de outubro

Meu Amigo Nietzsche
"Meu amigo Nietzsche"; de Fáuston da Silva. Nietzsche: filosofo alemão do século 19. Lucas: estudante brasileiro do século 21. O improvável encontro entre os dois será o começo de uma violenta revolução dentro da mente de um garoto, de uma família e de uma sociedade. Ao final ele não será mais um menino, será uma dinamite!

"Noite sem fim", de Zeca Zenner. Com a Escola de Música de Brasília como cenário e fonte de história, este documentário procura retratar formas de expressão musical e a maneira como os cegos memorizam as pessoas, os ambientes e as notações musicais.

"A noite por testemunha", de Bruno Torres. Cinco jovens e um cidadão comum vivem uma noite de inconsequência e culpa. O filme é uma livre adaptação de um caso verídico que chocou o Brasil.

"Colher de chá", de J. Procópio. Érico é residente em um hospital público. Sua rotina é como a de tantos que cuidam da saúde dos outros. Érico não está bem.

Serviço
Mostra de Curtas de Brasília
Teatro Brasília Shopping - SCN, Quadra 05, Bloco A. Fone: (61) 2109-2122
Dias 4 e 11 de outubro, às 20h
Entrada franca
Classificação 14 anos

Categoria: Cinema Data: 03.10.2012 Local: Brasília Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial