Roberto Sion


Roberto Sion é um dos mais atuantes e respeitados nomes da música instrumental brasileira. Além de saxofonista, flautista e clarinetista, também é reconhecido pelo seu trabalho de compositor, arranjador, maestro e professor.

Sion foi vanguardista ao utilizar em sua música elementos do jazz, da música erudita e de gêneros brasileiros como Bossa Nova e Samba, fazendo desse estilo sua marca registrada.

Começou aprendendo piano, aos cinco anos de idade. Aos 13 já estudava saxofone, clarineta, solfejo, harmonia e canto coral no Conservatório Lavignac – Santos. Finda a faculdade de Psicologia em Campinas, aos 25 anos, decide-se de corpo e alma pela música e segue então para Berklee School of Music, nos Estados Unidos, onde aprofunda seus conhecimentos de arranjo e improvisação. Estuda saxofone com Joseph Viola, Ryo Noda, Lee Konitz e Joe Allard.

Desenvolve e aprimora sua carreira de compositor e arranjador e estuda análise e composição com Damiano Cozzella, Olivier Toni, Willy C. Oliveira e H. J. Koellreutter. Desenvolve seus estudos de flauta com Grace Bush. Viajou várias vezes para a Argentina e a Europa com Vinicius e Toquinho, tendo participado da famosa turnê européia que reuniu os dois e mais Antonio Carlos Jobim e Miúcha.

Tocando desde os 11 anos, fazem parte de seu currículo quatorze álbuns gravados, como instrumentista, compositor e arranjador, e apresentações como solista na Europa, EUA e Japão. Mais recentemente esteve em Israel, com Leila Pinheiro e Nelson Ayres, tocando com a Filarmônica de Jerusalém.

Serviço
Roberto Sion
Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
De 3 a 5 de outubro, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos

Categoria: Música Data: 03.10.2012 Local: Clube do Choro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial