Pedro Cariello


A Música Popular Brasileira segue conquistando um público fiel, oriundo de todas as camadas sociais e regiões do Brasil. Em Brasília não poderia ser diferente, e a cada dia novas gerações se identificam com essa expressão cultural. Se é natural que seja assim, esse universo musical também encontra ressonância na obra de novos artistas, instrumentistas, intérpretes e compositores postos ao ofício de recriar, à sua maneira, essa linguagem que traduz com maestria a cultura de nosso povo.

É nesse contexto de renovação que se insere o compositor e poeta Pedro Cariello.

Sua obra permeia o samba, o choro, a valsinha brasileira e a canção popular, ritmos envoltos por uma leitura poética do cotidiano, sob a qual se revelam autênticas crônicas do dia a dia  que têm como cenário a rua, o carnaval, o ambiente de trabalho e as desigualdades sociais, entre outros temas que incidem sobre o seu imaginário.

Nascido e residente em Brasília, o músico integrou o Batucada de Bamba, que em 2008 gravou seu único disco, ponto máximo dos quase 10 anos de carreira do grupo, muito bem recebido pela crítica e pelo público.

Agora, Pedro Cariello lança seu primeiro trabalho solo, intitulado Nó de Gravata. Com repertório autoral, o CD traz a participação de grandes músicos da cidade e do cantor carioca Pedro Miranda, tido pela crítica como um dos destaques da nova safra de sambistas brasileiros.

Viabilizado a partir de recursos do Fundo de Apoio à Cultura de Brasília, Nó de Gravata registra sambas e choros cantados, gravados com arranjos e direção musical do maestro Lucas de Campos, e traz composições que revelam inspirações de diferentes matizes, o que leva o ouvinte a passear por cenários e sentimentos de identidade fácil, posto que universais.

O disco é dedicado à memória do saudoso mestre Alencar 7 cordas, um dos mais importantes músicos da história de Brasília, que tocou com gênios como Cartola, Nelson Cavaquinho e Raphael Rabello, e com quem Pedro teve o privilégio de dividir parceria na faixa Entre Mares, presente no CD.

No Clube do Choro de Brasília Pedro Cariello será acompanhado pelos músicos Lucas de Campos (arranjos, direção musical e violão), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Victor Angeleas (bandolim), Guto Martins (percussão), Thiago Viégas (pandeiro), Helena Pinheiro (flauta e voz) e Silvana Tamiazi (voz) e terá as participações especiais de Cris Pereira, Lia Marat e Henrique Nepomuceno

Serviço
Pedro Cariello
Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
Dia 1 de setembro, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos


Categoria: Música Data: 31.08.2012 Local: Clube do Choro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial