Roberto Burle Marx - A Figura Humana na Obra em Desenho


O Museu Nacional dos Correios apresenta, a partir desta quinta-feira (16), a exposição Roberto Burle Marx — a Figura Humana na Obra em Desenho. A mostra apresenta 120 desenhos do artista produzidos de 1919, aos dez anos de idade, até 1950.

A exposição é parte integrante e inédita do acervo com mais de três mil peças do Sítio Roberto Burle Marx/Iphan/Minc. Os desenhos sintetizam o período inicial de sua produção no campo das artes plásticas, marcado pelo ensino acadêmico. Feitas sobre papel em carvão, grafite, nanquim, lápis de cor, crayon, giz de cera, hidrocor e guache, as obras expostas se subdividem em dois amplos conjuntos.

No primeiro deles, há retratos, nus e esboços de figuras, nos quais se percebe a passagem de preocupações relacionadas ao domínio técnico. Já o segundo conjunto contempla diversas cenas cotidianas, entre as quais cadeiras, mesas e copos, denotando a ambiência de bares e restaurantes.

A exposição estará aberta ao público no período de 16 de agosto a 4 de novembro, de terça a sexta, das 10h às 19h; e nos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.

Serviço
Roberto Burle Marx - A Figura Humana na Obra em Desenho
Museu Nacional dos Correios - Setor Comercial Sul, Ed. Apolo, nº 256
De 16 de agosto a 4 de novembro. De terça a sexta, das 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h
Entrada franca
Classificação livre


Categoria: Exposições Data: 16.08.2012 Local: Museu Nacional dos Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial