2ª Edição do Bourbon Street Fest Brasília


Em 2012, o evento traz três das principais atrações internacionais do evento, que acontece simultaneamente em São Paulo, Rio e Curitiba, para apresentação única, no dia 16 de agosto, no Orla - Clube de Engenharia, com ingressos a 50,00 - pista e 80,00 camarote (meia entrada, no primeiro lote). Na programação, grandes nomes da música de New Orleans, como a banda de metais Bonerama, o pianista de Blues e R&B, Henry Butler e a banda Playing For Change, revelação da internet liderada pelo cantor e gaitista, Grandpa Eliot.

Revelado em 2004, o Playing for Change ficou famoso após reunir artistas de rua de vários países para tocar e cantar "Stand by Me", clássico dosoulman Ben E. King, regravado também por John Lennon. Com seu primeiro clipe acessado por mais de 45 milhões de pessoas no YouTube, o fenômeno pop desembarca em Brasília para sua primeira apresentação na capital federal.
Com os elementos típicos das brass bands, principais formadoras do jazz da Lousiana, o Bonerama promete trazer uma levada mais funky à noite.  Formado em 1998, o grupo deu um passo adiante ao acrescentar o rock, mas com uma característica inusitada eparticular: no lugar de trompetes e saxofones, a seção de metais é formada por quatro trombones, incluindo arranjos de guitarra, tuba e bateria para completar a formação que, por onde passa, agrada a gregos e troianos.

Representante do blues e R&B no Festival, o pianista cego Henry Butler tem sido aclamado pela crítica e frequentemente citado como o melhor pianista de New Orleans na atualidade. A tese foi atestada por mestres como Dr. John, que o comparou a Art Tatum, o maior da história do jazz.


Line up:
19h: Abertura dos Portões
20h: Henry Butler
21h15min: Bonerama
22h45min: Playing For Change


Serviço
2ª Edição do Bourbon Street Fest Brasília
Orla Clube de Engenharia (ao lado da Vila do Tênis - antigo Brasília Hall)
Dia 16 de agosto, às 19h
Entrada: Primeiro Lote
Pista - 50,00 reais (meia)
Camarote - 80,00 reais (meia)
(meia entrada para estudantes ou doadores de agasalho ou 1kg alimentos ou maiores de 60 anos)
Vendas: Lojas Free Corner, Zimbrus ou pelo site www.bilheteriadigital.com
Classificação 16 anos


Categoria: Música Data: 13.08.2012 Local: Clube de Engenharia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial