Sérgio Boré


Sérgio Boré fez um longo caminho desde sua cidade natal, Porto Alegre, através do mundo do som e do ritmo. Viajando rumo ao norte nos anos 70, descobriu as complexas tradições rítmicas do seu país e foi, ele mesmo, descoberto pela "crème de la crème" da cena de música popular no Brasil.

Criou ritmos para gigantes da música brasileira, gravou mais de 150 álbuns com diferentes artistas e se tornou um conhecido percussionista de alcance internacional. Autodidata, Sérgio não só é um mestre do ritmo, mas assim como outros brilhantes percussionistas brasileiros, do som em geral. Ele evoca todas as cores das vibrações do seu arsenal de instrumentos e finalmente adiciona sua voz. Sua música é intensamente alimentada de espiritualidade.

Em 1982 criou seu próprio projeto musical, chamado Tambores Urbanos. A idéia é de sempre convidar músicos amigos para que contribuam com a sua criatividade. A música fala de liberdade e improviso e Sérgio não hesita em chamá-la de música livre brasileira.

Dois de seus álbuns, os CDs Tambores Urbanos e Intuição de Tupã, foram lançados simultaneamente na Europa, Japão e USA. Mas sua arte tem mais a oferecer: colabora extensivamente com grupos de teatro e dança e compõe trilhas sonoras para filmes. Mais palavras poderiam ser ditas sobre esta música, mas é muito mais importante simplesmente escutá-la.

Escutem a suave mágica do "steel" drum tocado a dedos nus, aos "driving beats" que impõe a seus inúmeros tambores e você inevitavelmente será levado a um mundo de ritmos, intuição e espaços de sons. Fronteiras, então, serão removidas.

No Clube do Choro de Brasília, Sergio Boré (steel drum, voz e percussão), terá o acompanhamento dos músicos Pedro Tupã (pandeiro e percussão), Benjo Ben (violão e percussão), Lucas Carvalho (violão), Paula Zimbres (contrabaixo) e Pilar Benitez (percussão).

Serviço
Sérgio Boré

Clube do Choro - SDC, Bloco G, Eixo Monumental. Fone: (61) 3224-0599
Dia 11 de agosto, às 21h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação 14 anos



Categoria: Música Data: 06.08.2012 Local: Clube do Choro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasília, patrimônio mundial